>

Crítica #027 - Real Me


Hello, hellooo pessoal, hoje e nesse post começa minha primeira crítica, e o blog de hoje é o Real Me, sou amiga da dona a Ana, e nós até criamos uma campanha juntas que é o Still Keep Fighting (Ainda continue lutando) que é sobre pessoas que tem depressão, mas enfim, vamos ler a crítica?




Sobre o blog
O Real Me, é um blog pessoal que a Ana Macedo criou, contém como sigla o RM, foi criado no dia 21 de outubro de 2015, tem como feat o Justin Bieber, e o play é a música I'll Show You o nome da versão é #I'mNotMadeOfSteel, o blog tem diversos assuntos, resenhas de livros, e até mesmo de filmes, e até vídeo a Ana já postou apresentando os materiais escolares, enfim, assunto faltar? Acho difícil, os posts da Ana são bem diferenciados, mas também são curtos e diretos, coisa que discutiremos mais a baixo.

Layout
Se eu não me engano, o layout foi feito pela Juliana Gomes do Sparks Pretty, nas cores azul em vários tons, e cinza. A header eu achei super linda, vários brushes, e 5 fotos do justin, uma como png central, 3 em quadradinhos ao redor, e uma logo a baixo, não amostra muito o rosto, mas é o Justin, pois é do clipe I'll Show You, eu achei super lindo o layout, porém, eu achei que deveria ter outros efeitos na parte que está cinza, pois dá a impressão de que eles está seco, não seco, mas vazio na parte de baixo, a logo do RM é branca, e com um layout cinza não combinou muito, não é legal, pois são cores parecidas e não acho que combinou, e além da logo ser branca, a fonte é simples e tem um borrado, e um brushe que parece que é o 'foco' da câmera; Sobre a sidebar é fofa, na parte de cima não tem muito coisa do que falar, tem um efeito de folha, acho que é isso, não dá para identificar o que é, e abaixo da sidebar tem o png do Justin, a logo atrás e o mesmo efeito de folha que tem em cima da sidebar; Já no postbar tem uma espécie de onda, e o mesmo efeito de folha por cima e uns brilhos para não deixar simples e igual a sidebar, e a baixo do post tem o mesmo efeito e a logo do blog.
Nota : 1,7 / Máximo : 2,5

Gadgets
O RM tem 11 gadgets que são:
Status, com algumas informações da Ana e do blog;
C-box, onde os outros blogs pedem afiliação ou troca de seguidores;
Seguidores, todos o usuários que seguem o RM que são 30 (09-02-16);
Twitter, o twitter da Ana;
Instagram, o instagram da Ana;
O que eu ando lendo, são os livros que a Ana está lendo;
Link-us: o link-me representante do RM;
Afiliados: que atualmente tem 24;
Tags: são os links que levam aos posts relacionados;
Publicidade: São os blogs que a Ana encomenda algo, ou troca parceria. Está bem organizado.
Views : a quantidade de visualizações do RM que atualmente (09-02-16) tem 4,872.
Ana, acredito que o gadget Link-us tem que mudar para link-me, pois só tem uma pessoa no blog. O número de afiliados está legal, mas procure mais blogs para ficar bem conhecido. E sobre os views, o RM tem quase 4 meses e mais de 4 mil views, bom, o blog está online há um pouco mas um bom tempo, encontre blogs e comente os posts e deixa o link nos comentários , os outros blogs vão ver seu comentário e vão visitar, eu utilizo essa técnica no LF, espero que use também.
Nota: 1,9 / Máximo: 2,5

Páginas 
O RM tem 3 páginas, que são elas:
Home, leva à página inicial. 
About, fala sobre a dona, filmes, livros, cantores e séries favoritas. Recomendo que coloque o texto no alinhamento reto, que tem logo ao lado da folha rasgada, clica e coloca no último que é o alinhamento todo reto, acho que fica mais organizado.
Contato, onde se encontra as redes sociais que a Ana usa, E-mail, ask, facebook e Twitter. 
Nota:2,0 / Máximo : 2,5 

Postagens 
O RM sempre inicia a postagem com uma foto do tema com a base de post e um ''Oi gente, tudo bem?'' , que vira uma marca para a blogueira , que no meu caso é o ''Hello hellooo pessoal'' , haha, enfim as postagens do RM são sempre curtas e direta, coisa que não é boa, Ana eu acredito que você tem que entreter mais o leitor, deixando aquele sentimento de fazer o leitor querer ler mais, e também acredito que seria melhor colocar o texto no alinhamento completamente reto, pois como disse fica muito mais organizado. Uso da vírgula está sendo usado corretamente, e isso é bom.
Nota : 1,0 / Máximo:2,5

Enfim Ana, desculpa se fui muito, tipo, muuito mesmo rígida, esse é o meu ponto de vista, que acredito que vai ser melhor para o blog, quando for encomendar o próximo layout, encomende um estilo fan site, ou até mesmo procura um layout free pela internet que você ache seu estilo, enfim, siga as minhas dicas que te dei e espero que você cresça muito com o blog. 

Nota final : 6,6


Visite o RM




Um beijo no queixo e até o próximo post <3


Um comentário:

  1. Entendo o seu ponto de vista e estou investindo em divulgação. O próximo layout já foi encomendado, mas não em estilo fan site, entretanto estou fazendo um layout para o blog nesse estilo que creio que irá ficar bom. Posto lá no blog mais tarde ok

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que legal! Mas siga algumas regras:
- Não comente nada ofensivo.
- Respeite todos.
- Aceitamos críticas construtivas, mas não ofensivas.

Design por: Francinny Garcia - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade
e e e