>

Crítica #030 - Secrets Design


Olá, olá, olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Eu to muito, mas muito ansiosa pra sexta-feira! Aí vocês me perguntam: o que tem de tão importante na sexta-feira? Meu aniversário sz. Ninguém se importa? Okay, hshahs (brincadeira gente). Ainda não sei o que vou fazer. Minha mãe propôs fazer um bolinho e chamar minhas amigas, ou eu e minha família irmos ao shopping, ainda não decidi o que quero. Acho que vou ficar com a segunda opção, porque aí iremos ao cinema e quero muito ver a quinta onda sz. Mas, vamos ao que realmente importa! A vítima de hoje é o blog Secrets Design! Ficaram curiosos para conferir a crítica? Então é só clicar em leia mais manas!


O Blog
O blog Secrets Design, cuja sigla é SD, está online desde o dia 22/01/2016 e é comandado pela Mrs. Marie. Como CO-Web temos a Viic Burckle e como CO-Mod temos Rav Leroux e Filipa Bieber. O intuito do SD é fornecer design's e pedidos gratuitos para fanfic's.
Layout
O layout do Secrets Design é simples, porém bonito! Temos um menu que conforme a página vai descendo, ele vai junto. Na header temos vários brushes, principalmente de nuvens e escritas. No centro temos a logomarca do blog. Para baixo temos uma mensagem de welcome bem escrita e clara, e ao lado temos um png do feat, a Barbara Palvin. Vale lembrar que o layout está em vários tons de laranja, e o preto e o branco também aparecem, principalmente o branco. Ao lado da logo, temos um button e um png da artista, que está sobre o button, porém, quando você arrasta para o lado, tentando ver o resto, está cortado, tipo a header some. Creio que deva ser algum problema no código. A sidebar e a área de post são laranjas, porém, num tom mais claro. No topo da sidebar tem a sigla do blog, e uma foto da Barbara ao lado, e na parte de baixo tem um negocinho muito bonitinho, tipo um brushe, e a baixo dele está escrito: ''FEAT. BARBARA PALVIN''. Na área de post, no topo tem dois enfeites, um de cada lado, e um tipo de button, com uma foto da Barbara no centro, em baixo temos a mesma coisa que na sidebar. O blog tem um player automático. Ele é legal, porém, é automático, você entra no blog e a música há começa a tocar, o que é meio chato, pois eu já me assustei com ele. O layout está muito bonito, o único problema é o da header e o do player, mas fora isso, está tudo ótimo!
Páginas
O blog tem cinco páginas. Elas são:
Início: a página inicial do blog.
Regras: as regras para poder fazer sua encomenda.
Pedidos: os pedidos que você pode fazer.
Cronogramas: o andamento das encomendas.
Staff: falando um pouco dos integrantes da equipe (acho) e deixando uma forma de contato deles. Além dos que citei no status, tem vários outros integrantes.
Gadgets 
Não vou citar todos os gadgets do SD aqui, pois acho que não tem necessidade. Todos os gadgets estão okay,  só o de publicidade, que recomendo um código em que os link-mes vão passando. Recomendo um igual ao do IC, em que as imagens fiquem do mesmo tamanho. Caso não tenha esse código, é só me avisar que lhe mando por e-mail. Percebi que o blog não tem afiliados. Recomendo que crie um gadget e consiga os mesmos.
Postagens
Aparentemente, a ortografia de todos os integrantes parecem estar ótimas. E quanto as imagens, elas são diferenciadas.
Publicidade 
A publicidade do blog está boa. 46 seguidores (16:47 - 10/02/16) e o número de visualizações não é informado (recomendo que coloque o gadget das visualizações).
Comentário Final
Eu gostei bastante do SD, vocês gostam do que fazem, e isso é ótimo. Só tome cuidado em alguns pontos que citei na crítica, como o da header, das visualizações, dos afiliados... Esses erros acabam contribuindo para que o blog não cresça, por isso, deve-se tomar muito cuidado. Mas, o SD é um blog muito legal! Parabéns.

O blog foi aprovado.
Nota final: 8.0



Visite o SD:

Secrets Design - Dicas para blogs

Muito obrigada pela encomenda! Não se esqueça de comentar e postar a crítica no blog. Novamente, muito obrigada!
Beijão no coração.

4 comentários:

  1. Hey, muito obrigado pela critica ^^
    Vamos olhar o que nós disse ^^ obg mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Oee, obrigada pela crítica. eu - particularmente - adorei <33
    Obrigada sz
    - Viic B. sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Viic! Fico feliz de saber que gostou! Eu que agradeço por terem encomendado! Beijos

      Excluir

Vai comentar? Que legal! Mas siga algumas regras:
- Não comente nada ofensivo.
- Respeite todos.
- Aceitamos críticas construtivas, mas não ofensivas.

Design por: Francinny Garcia - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade
e e e